18 de mar de 2011

Renner e a sombra do nazismo.

O nazismo sempre foi um tema muito espinhoso em qualquer lugar,mas no mundo da moda parece ser ainda mais delicado,depois do escândalo com John Galliano(que custou o emprego do mesmo),essa posição parece que se fortaleceu. A bola da vez é a Rennerque anunciou a retida das lojas de uma camiseta com o ‘patch’ da banda neonazista Skrewdriver.O logo da banda contem uma águia e duas letras ‘S’ aludindo ao grupo paramilitar criado por Hitler ‘Schutzstaffel’, também conhecido como ‘SS’. A repercussão foi tanta que a marca escreveu no twitter: “Já estamos retirando o referido produto de todas nossas lojas. Reafirmamos nosso compromisso de sempre repudiar qualquer tipo de descriminação.”


 Não sei como analisar essa situação,há um exagero na patrulha do que pode ou não ser feito na moda ou certos temas deveriam ser abafados no meio?
O fato de usar uma roupa com um logo de uma banda me torna nazista ou simplismente posso gostar de uma determinada marca,modelagem ou cor e usar?
A única certeza nesse episódio da Renner é que com ou sem intenção muitas cabeças rolarão.

5 comentários:

  1. sei la na a ver
    as vezes nem olho pro brazão da peça
    e sim pela cor modelo
    mas pra tudo tem gente do contra
    cada um com sua opinião
    bjussssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. nossa...realmente n dá pra saber realmente qual o motivo...kkk...


    o O.V. agora tbm faz divulgação de blogs...passa lá pra ver com é.....bjim...


    http://overdosevip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post, é sempre bom saber o que a moda passa. E atos assim mostram o quanto a empresa tem responsabilidade.Com certeza absoluta vão rolar várias cabeças.

    Vanessa Santos

    ResponderExcluir
  4. Poxa que babado, o que sei q adorei a postura da loja, complicado né????
    Vc adora bolsa??? Poxa que bom encontrar alguém assim como eu, eu já comprei 4 bolsas em um mês , meu esposo disse que quer vender Kkkkk
    Beijooo

    @Nara_Borges
    @segredosfashion
    www.segredosfashion.com

    ResponderExcluir
  5. A atitude da renner foi simplesmente de incentivar o preconceito ao invez de combate-lo como a mesma declarou.
    Ao tirar o produto de circulacao defendendo ser contra a ideologia que a banda prega, a propria empresa esta se posicionando de forma preconceituosa a respeito do modo de pensar de outras pessoas.
    Nao defendo o preconceito de forma alguma, mas afirmar que a atitude tomada foi p/ combater o preconceito eh no minimo, incoerente.

    ResponderExcluir