14 de jan. de 2015

Corretivos,como usá-los?

Escolher o corretivo certo parece ser um grande desafio para a maioria das mulheres,com tantas cores e finalidades fica difícil saber para que serve cada um deles,resolvi então fazer um post mostrando a função de cada um.Para começar ao comprar um corretivo precisamos  levar em conta a tonalidade da nossa pele,o ideal é comprar o mais parecido possível com a cor de nossa pele e sempre fazer o teste do corretivo ( e da base também) no rosto,nunca no braço ou qualquer outra parte do corpo.
Nas manchas e marcas mais expressivas precisamos neutralizá-las, para depois aplicar o corretivo da cor certa,para isso existem algumas tonalidades e tipos de corretivos que vão auxiliar nesse processo.
Tipos de corretivos:
Existe três tipos de corretivos: líquido, cremoso e em bastão.
O corretivo liquido é  indicado para pessoas de pele seca e para quem tem rugas ao redor dos olhos,já que a textura fina do corretivo marcará menos as linhas de expressão. 
O corretivo em creme é bom para quem procura uma cobertura maior,esse tipo de corretivo é mais pesado.
O corretivo em bastão é indicado para quem tem pele oleosa  e jovem pois marca muito as linhas em peles madura.
Guia de cores.
Amarelo - Assim como o vermelho, esconde olheiras arroxeadas e hematomas.
Verde - Esconde espinhas.
Lilás - para cobrir manchas amareladas.
Vermelho - além de olheiras, cobre manchas brancas ou mais claras.
E ai,alguma dúvida?

Um comentário:

  1. Olá, gostei de aprender sobre os corretivos, não percebo mesmo nada dessas coisas, quero fazer uns mais naturais, homemade mas ainda não tive tempo :) Foste indicada para responder a uma Tag em: http://www.simplesmentenatural.com/2015/01/ola-todos-eu-fui-convocada-pela-menina.html . Tudo de bom :).

    ResponderExcluir