2 de mar. de 2011

Meia calça para que te quero

A meia-calça é uma aposta interessante para quem quer montar um look mais sofisticado ou descontraido,tudo vai depender de qual modelo de meia calça você vai usar,já foi o tempo em que se usava apenas as tradicionaismeias bege. A meia-calça hoje vem , com cores, estampas e texturas variadas,mas para compor um visual cheio de estilo sem perder a elegância é preciso ficar atenta a algumas dicas para não fazer feio.

Tipos de meia calça

Coloridas - Ideais para looks mais ousados e divertidos.



Estampadas e listradas- Podem ser usadas com looks mais clássicos ou ousados vai depender da roupa que você estiver usando.Se quiser ousar, vale optar por usar combinações em uma cor contrastante com a da meia.



Rendada
A meia-calça rendada valoriza as pernas e deixa a mulher mais sensual. É ideal para ser usada à noite, na balada, por exemplo. Combine o modelo com peças simples e em cores neutras. Para não ter erro, apele para o pretinho básico e crie uma versão mais sofisticada do visual.



Meias sem erro:

01- Mulheres de pernas grossas devem evitar as meias com muitos detalhes e estampas. As meias com listras verticais, tipo risca de giz e desenhos de losangos em com cores mais escuras e opacas são as melhores opções.
02- Para disfarçar as pernas finas, abuse das meias com texturas, desenhos geométricos e cores vibrantes. Elas dão a impressão de que as pernas são mais volumosas.
03- Quem tem pernas longas ou for muito alta, deve evitar as meias com listras verticais para não parecer ainda maior.
04- Para usar meia-calça fina, cuidado na escolha do tom. Ele deve ser o mais próximo possível da cor da pele, nem mais claro e nem mais escuro.
05- Sandália com meia pode sim. Escolha sandálias mais fechadas e meias sem aqueles reforços nos dedos e no calcanhar.
06- A meia-calça de fio 40 é ideal para um visual mais clássico. Já as de fio 70 e 80, são mais esportivas. Por serem mais grossas, substituem as calças e combinam muito bem com saias, vestidos curtinhos e até shorts.

Fonte:www.dicasdemulher.com.br

3 comentários:

  1. Acho legal,mas é raro eu usar...bjim



    http://overdosevip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Olha eu adoro, e uso muito no inverno!

    Bjos
    Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho lindo, so desejaria mesmo que o clima aqui fosse mais friozinho para usar bastante.

    Bsj

    Micheline
    micheline-line.blogspot.com

    ResponderExcluir