14 de jun. de 2011

1º dia do SPFW

ANIMALE
A Animale abriu o primeiro dia de SPFW a coleção verão 2012 da grife, inspirado em Cote D’Azur, no litoral do sul da França,trouxe roupas em diversos tons de azul .O rústico e o handmade apareceram bastante em vestidos de crochê e  saia de tricô.A coleção apresentou ainda paetês  em formato de flores de metal, fendas generosas, barriga de fora e recortes na alfaiataria desconstruída.
O QUE A GRIFE QUERIA MOSTRAR:
“Queríamos trabalhar uma sensualidade velada”afirmou Priscilla Darolt, estilista  da grife.
 
 
 
 
 
 
 
 
SAMUEL CISNARK
 Samuel Cirnansck trouxe para o SPFW uma inspiração fetichista mesclada de bizarro e feminino.A coleção foi composta por mordaças,cabrestos , látex, tecidos resinados e couro sintético misturados com cetim, musseline, organza, tule e rendas com transparências, decotes e fendas bem reveladoras.
O vestidos de noiva foram um caso a parte,bem no estilo NOIVA CADÁVER, longos brancos com rendas pretas,tudo isso num toque bem fetichista,mulheres(ou noivas) com  braços amarrados a laços ou cordas . 
O QUE A GRIFE QUERIA MOSTRAR:
“A intenção não é fazer da mulher um objeto, e sim mostrar a sensação boa de estar amarrado com alguém no dia do casamento,quis trazer tanto a sensualidade quanto o romantismo, tudo com uma pegada punk”, afirmou Cirnansck.
 
 
 
 
 
 
 


TUFI DUEK
 Eduardo Pombal  se inspirou na arte tribal indígena brasileira para criar sua coleção verão 2012 da Tufi Duek . A coleção trouxe as tramas  e trabalhos artesanais em vestidos, sais e tops de costas nuas e roupas em látex também apareceu na coleção em forma de vestidos estruturados e saias godê. 
O QUE A GRIFE QUERIA MOSTRAR:  
“Quando eu estava em Paris,comecei a ver alguns tecidos que me atraíam pela riqueza da textura e a maneira como eram trabalhados. Em São Paulo, na loja da FUNAI, descobri pinturas, cerâmicas e bordados de tribos indígenas e trouxe esses elementos para o universo minimalista da marca”, explicou o estilista.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário: